12/04/2007

Tecnologias Assistivas... o que são???

Olá a todos. Nosso grupo de especialização está estudando Tecnologias Assistivas em Geral.
Primeiramente vamos ter uns dois ou três dias para consultarmos nossas fontes de pesquisa para entender o significado desse conceito.

*Kleder*

2 comentários:

Kleder Laurion disse...

Eu consultei as sugestões de site, e conversei com algumas pessoas que estudaram o assunto e escrevi o seguinte texto sobre a definição do termo Tecnologias Assistivas:
"Conjunto de recursos (equipamentos, serviços, práticas, estratégias, etc.) voltados para ajudar pessoas com alguma necessidade especial minimizarem as dificuldades encontradas no cotidiano, tais como locomoção, compras, percepção e controlde do meio, acesso á educação e trabalho, etc., e que uma pessoa sem necessidades especiais faria normalmente.
As Tecnologias Assistivas são um auxílio para ampliar uma habilidade funcional com deficiência ou possibilita a realização de uma função desejada, a qual se encontra assim devido á deficiência ou velhice. No fim a intenção é gerar independência, qualidade de vida e inclusão social."

Juana Mirta disse...

Olá, achei D+ o visual do blog, e já que estou aqui sugiro a toda a turma que de uma olhadinha nesse site, achei muito interessante, assim como outros já citados neste local, bjs. http://www.cedionline.com.br

Juana